Como fazer primeira venda como afiliado? Método comprovado e fácil

Como fazer primeira venda como afiliado? Método comprovado e fácil

O apelo do Marketing de afiliados é inegável, quem pode resistir a renda passiva?

Mas para ter sucesso no Marketing de afiliados existem passos fundamentais a tomar antes de ganhar o primeiro dinheiro como afiliado. E essas etapas não são de todo passivas.

A boa notícia é que, se você está determinado a fazer as coisas funcionarem, se isso significa substituir ou simplesmente complementar sua experiência de trabalho como funcionário e você está disposto a investir tempo e esforço, você está no caminho certo para o sucesso no Marketing de Afiliados.

Abaixo estão sete etapas que, se seguidas, indicarão você a direção certa e você ganhará sua primeira comissão em algum momento.

Vamos ver juntos quais são as etapas para gerar lucro com marketing afiliado.

1. Escolha um nicho

Antes mesmo de começar a construir seu primeiro site, você precisará decidir qual nicho deseja visitar. Se você já tem isso em mente, você está no seu caminho! Esta é sem dúvida uma das passagens mais difíceis e vastas.

Algumas perguntas importantes a serem feitas ao escolher seu nicho:

  • Quais tópicos eu já sou apaixonado?
  • Em quais tópicos eu posso escrever sem problemas 25, 50 ou 100 posts?
  • Existe espaço neste nicho para um novo afiliado?
  • Existe interesse / demanda suficiente por produtos neste nicho?
  • Existem programas afiliados disponíveis neste nicho?

2. Construa um site

Supondo que você ainda não tenha criado um site, este será o próximo passo. Felizmente, a construção de um site não é tão complicada e não exige tanto trabalho quanto no passado.

A maneira mais fácil de configurar seu site afiliado é ter o WordPress. É completamente personalizável e feito especificamente para o profissional de marketing como você.

3. Procure por programas afiliados

Agora que você escolheu um nicho e seu site está ativo, é hora de encontrar produtos para promover (embora você já tenha feito alguma pesquisa simples na etapa 1).

Escolher um programa de afiliados exigirá algum trabalho, mas não tenha medo de investir tempo nele. Valerá a pena escolher o programa certo.

4. Crie um excelente conteúdo

Agora que seu site está pronto e parte de um programa de afiliados, você está pronto para começar a parte que leva mais tempo (mas potencialmente a mais lucrativa) de produzir conteúdo afiliado.

É aí que a frase abusada, mas mais verdadeira do que nunca, entra em jogo: “O conteúdo é rei”.

Seu objetivo será transformar o site em uma autoridade em seu nicho e a maneira mais eficaz de fazer isso é criar conteúdo novo, exclusivo e de alta qualidade.

Isso provavelmente consiste em:

  • Comentários do produto
  • Posts que falam sobre problemas comuns, dúvidas ou problemas significativos no mercado
  • Conteúdo intemporal
  • Livre e-books e vídeos

5. Treine seu público

Adquirir uma audiência para o seu site é um passo que ocorrerá naturalmente depois de ter produzido um conteúdo excelente.

Existem algumas maneiras de fazer isso mais rapidamente, incluindo:

  • Promova o seu conteúdo nas redes sociais (Facebook, Twitter, Google+, etc.)
  • Escreva guest posts em blogs populares
  • Construa uma lista de discussão (onde você pode promover seu conteúdo)
  • Use técnicas simples de SEO para aumentar o tráfego para seu site por meio de mecanismos de pesquisa

Você também pode considerar a ideia de solicitar banners de publicidade não muito caros em pequenos sites de nicho, ou tentar no Google AdWords para atrair tráfego para seu site.

6. Promover ofertas de afiliados

E finalmente, a parte que todos esperávamos!

Amigo, aqui vem o difícil. Alguns afiliados não confiáveis vão direto para este ponto, saltando de 1 para 5. E isso é o que irá diferenciá-lo.

Depois de mostrar que você oferece conteúdo de qualidade em seu nicho, é hora de continuar adicionando qualidade, promovendo produtos que serão úteis e úteis para seu público.

Você pode fazer isso fornecendo análises detalhadas de produtos, promovendo banners em seu site, trabalhando com programas afiliados oferecendo presentes ou concursos, ou fazendo descontos para seus leitores em produtos afiliados.

É apenas uma questão de tempo antes que você possa concluir sua primeira venda.

7. Refaça

Seu trabalho contínuo como um afiliado envolve repetir os pontos 4 a 6 de forma contínua (com o número 3 ocasionalmente tendo que ser repetido).

Revisão dos pontos principais

Pode parecer um grande trabalho fazer todo o necessário para dar vida ao seu site e obter uma reputação. Mas uma vez que você fez sua primeira venda, eu garanto que chegar à primeira venda é uma emoção que você vai querer repetir todos os dias para sempre.

Os principais pontos que enfrentamos hoje são:

  • Escolha o seu nicho
  • Construindo um site
  • Procure por produtos e programas afiliados
  • Produza um excelente conteúdo
  • Forme uma audiência
  • Promova seus produtos afiliados
  • Repita as etapas de 4 a 7 de maneira contínua

Como fazer primeira venda como afiliado em plataformas?

Para fazer a primeira venda como afiliado cadastrado em plataformas como Hotmart e Monetizze você tem que identificar os desejos e dor das pessoas. Ajude elas a encontrar a solução do problema ciando uma relação e só depois ofereça seu produto de maneira natural.

Realizar a primeira venda é o tão sonhado desejo de todo afiliado iniciante e por isso muitos deles saem espalhando links fazendo spam. O que não pode e nunca ira trazer resultados.

Como você pode ver, existe uma estratégia verdadeira e comprovada para iniciantes no marketing de afiliados. Comece a trabalhar e logo você obterá sucesso.

CONHEÇA O MÉTODO DEFINITIVO PARA TER RESULTADOS!

Sobre o Autor

Gilmar Oliveira
Gilmar Oliveira

Adoro ajudar youtubers iniciantes a crescerem o seu canal no Youtube através de dicas e estratégias que funcionaram para mim.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.