Como perder a vergonha de gravar videos? 5 super dicas para superar

Como perder a vergonha de gravar videos? 5 super dicas para superar

Saiba como perder a vergonha de gravar videos com 5 super dicas que irão te ajudar a superar esse desafio se for o seu caso.

Gravar video é tudo hoje em dia para quem trabalha na internet através de um negócio online, ou pretende ser Digital influencer, Youtuber, trabalhar com Marketing Digital etc.

Todos sabem que o poder de um video é altamente impactante para divulgar e vender algum produto ou serviço. E por estar sempre online os mesmos automatizam o processo de vendas online para quem os usa para estes fins.

gravando videos
Gravar video é importante para crescer no negocio online

A plataforma de videos Youtube, na atualidade tem um autíssimo poder de busca e em certos casos até empata com o buscador Google em pesquisas online, pois as pessoas gostam de assistir tutoriais para solucionar seus problemas, sanarem suas duvidas.

Os videos também são usados para ouvir podcast, isso mesmo pesquisam apontam que muitas pessoas usam o YouTube para simplesmente ouvirem os áudios dos videos enquanto fazem seus afazeres.

Resumindo quem não grava videos está deixando de ganhar dinheiro na internet usando o talento que esta em seu interior que só precisa de um empurrãozinho para deslanchar e com isso se destacar.

Como perder a vergonha de gravar videos com super dicas para conseguir.

01 – Não se preocupar com as pessoas e seus comentários

Não se importar com o que as pessoas falam sobre você nos videos é o primeiro passo para se libertar e com isso começar a destravar, você tem que ter em mente que sempre vai ter mais gente falando bem do que mal.

Se houver alguém lhe criticando seja ela próxima de você como parentes e amigos é porque não tem coragem que você tem em se expor. No fundo elas tem é admiração e por ter vontade de fazer igual.

Estão não ligue e foque sempre em sua vontade e grave muito, e se inspire nos elogios, com o passar do tempo vai fluir literalmente a sua desenvoltura.

02 – O treinamento é a base de tudo pratique sempre

Tudo que propormos a fazer na vida passamos por um treinamento e videos não é diferente. Pegue seu celular ou câmera, aperte o botão de REC e comece a falar olhando para a lente imaginando que esta olhando para uma pessoa.

Fale do seu dia a dia, de seus sentimentos, seus problemas e sonhos. Tipo se estivesse dialogando com um amigo (a), fazendo isso a medida que vai passando o tempo, você vai ficando super a vontade e realizara gravações naturais o que é o mais importante passando naturalidade.

03 – Crie um roteiro de gravação para seus videos

Um roteiro é para você a mesma coisa que a bussola é para quem está em uma mata. Vai lhe orientar para não se perder durante o decorrer do video.

Ele tem que ter “início, meio e fim” para que tudo saia legal em sua gravação para não ficar sem sentido.

  • O início cumprimente o telespectador tipo “Olá seja bem vindo a mais um video” e fale do que se trata o video.
  • O meio é o seu assunto o conteúdo que você avia informado no inicio
  • O final é a sua despedida tipo ( obrigado por assistir o video, se você curtiu deixa o seu “gostei”

Use a sua criatividade com o tempo vai ficar craque em roteiros, cada assunto é de um jeito você vai mudando e colocando novas palavras deixando tudo ao seu gosto.

04 – Analise os videos anteriores para melhorar os próximos

Sempre é bom não apagar todos os videos que não gostar, pois assim você poderá ver o que melhorou permitindo vendo em que precisa melhorar.

05 – Tente aprender a fazer a edição de seus videos

Fazendo edições básicas como cortes vai deixar seus videos maravilhosos e com isso não evitara gravar tudo de novo por causa de um erro.

Tem vários editores no mercado como o Vegas e tem para celulares e até mesmo grátis basta você dar uma pesquisada, o legal de fazer dições é que você pode tirar as partes com erros ou que você não gostou na gravação

Além de colocar textos, efeitos etc deixando o seu video mais lindão e com isso lhe dar mais confiança para postar.

Gostou do artigo de hoje sobre se o como perder a vergonha de gravar videos? 

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, deixe seu comentário abaixo para que eu possa te ajudar.

Sobre o Autor

Gilmar Oliveira
Gilmar Oliveira

Adoro ajudar youtubers iniciantes a crescerem o seu canal no Youtube através de dicas e estratégias que funcionaram para mim.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.