Como ser um afiliado de sucesso em 8 passos simples para chegar ao topo

Como ser um afiliado de sucesso em 8 passos simples para chegar ao topo

Muitas pessoas sabem que há dinheiro a ser feito online através do marketing de afiliado. Mas, assim como muitas pessoas que experimentam, outras tantas são bem sucedidas porque pularam alguns passos cruciais ao longo do caminho. Felizmente, existe um processo passo a passo relativamente simples que qualquer um pode usar. Entenda como ser um afiliado de sucesso.

1. Encontre o seu nicho

Para se tornar um afiliado de sucesso você deve encontrar o nicho certo para se destacar. E para encontrar o nicho certo, você precisa fazer sua pesquisa. Certifique-se de que há o suficiente para o seu nicho e que é rentável. Não vai funcionar gerar uma grande quantidade de conteúdo em um nicho que não tem produtos comercializáveis. Você pode até ter um blog muito popular, mas não poderá ganhar dinheiro com ele. 

O melhor nicho será algo sobre o qual você poderá falar facilmente, comercializar e ter um certo conhecimento ou experiência pessoal. Você precisa ser (ou pelo menos precisa parecer que é) apaixonado pelo assunto. Encontre histórias inspiradoras ou informações úteis e forneça comentários honestos e confiáveis ​​sobre produtos que serão úteis para pessoas interessadas no assunto. Por exemplo, se você é apaixonado por seus animais de estimação, Este seria o nicho perfeito para você. Você é um fanático por fitness? Que tal entrar no mercado de nutrição esportiva?

2. Escreva informações úteis

marketing de afiliado

O marketing de afiliados envolve escrever. Escrevendo bem. Então, se você não pode escrever, esteja preparado para pagar alguém para escrever para você. Para criar uma sequência lucrativa, você precisa fornecer aos visitantes do site informações que eles valorizam e aguardam com expectativa. Quanto mais informação você oferecer, mais eles vão confiar em você, e mais fácil será a venda. Não espere vender nada até que você tenha criado um relacionamento com seu público-alvo por meio de informações úteis, confiáveis ​​e oportunas.

3. Adicione seu (s) Produto (s)

Depois de estabelecer seu blog ou site com muitos artigos, imagens, gráficos e vídeos, agora você pode adicionar seu produto (s) que escolheu ser afiliado. Seja muito exigente quanto a qual produto ou produtos você adiciona ao seu blog. O produto errado pode facilmente destruir sua reputação. Verifique se o produto está relacionado ao tópico do site. Tentar promover um produto que não tem relevância para seus leitores não funcionará. Uma vez que você encontrou um bom produto que você acha que será de interesse para o seu público, você ainda tem que fazer algum trabalho. Você ainda não terminou! Continue seguindo as etapas.

4. Inicie uma campanha de marketing por e-mail

Afiliados de sucesso usam email marketing. Escolha uma ferramenta de marketing por e-mail que você pode pagar (há alguns que oferecem testes gratuitos), crie sua lista de contatos, faça uma campanha de e-mail com aparência profissional e envie-a para o maior número de pessoas possíveis. Isso será fácil se você incluir uma maneira de se inscrever em informações exclusivas e gratuitas em seu blog. Compartilhe seus artigos e postagens em seus canais sociais. Isso aumentará sua visibilidade e seguidores.

5. Construa seu conhecimento e estratégias

O mundo do marketing de afiliados é dinâmico e está sempre evoluindo. Certifique-se de acompanhar, pesquisando e aumentando seu conhecimento. Siga blogs confiáveis ​​que ensinam como ter sucesso no marketing e procure novos produtos para vender. Tente novas estratégias sem medo e não desista.

6. Tome o seu tempo

Os lucros não começam a se acumular durante a noite. Você precisa gastar tempo com seu site e leitores. Responda aos comentários. Continue entregando novas informações. Continue procurando o melhor caminho para o mercado e o que há de novo. No início, especialmente, você terá que aproveitar o tempo com o seu negócio para torná-lo bem sucedido. O marketing de afiliados não é um jogo e precisa de esforço contínuo. Assim como possuir qualquer negócio, mesmo depois de decolar, você precisa monitorar seu progresso e corrigir quaisquer problemas que surjam, ou você logo verá seus lucros começarem a despencar.

Não seja um dos milhares de afiliados que mergulham no marketing de afiliados sem nenhuma estratégia e sem ter feito nenhuma pesquisa primeiro. Esse é um caminho muito rápido para o fracasso. Mas com um pouco de dedicação, pesquisa e preparação, e, claro, seguindo nossos passos, você pode em breve estar no caminho para o sucesso e vai entender como ser um afiliado de sucesso.

7. Cadastre-se em uma plataforma online de afiliados

As duas maneiras maneiras mais conhecidas de se trabalhar como afiliado são:

  1. Empresas de programas de afiliados ( anunciar varias coisas no blog, através de código de anúncios)
  2. Plataformas online de afiliados como a Eduzz, hotmart ou monetize

8. Como ser um afiliado de sucesso usando o Youtube?

Hoje em dia com certeza o Youtube é a principal maneira de obter sucesso como afiliado pelo o seu grandioso trafego orgânico seja através de seguidores ou de pesquisa interna da plataforma.

  • Escolha o nicho de atuação no Youtube
  • Crie o canal
  • Personalize o seu canal com capa profissional
  • Fale somente assuntos que tem relação com o nicho escolhido
  • Publique videos no minimo uma vez por semana
  • Trabalhe o engajamento com seu publico alvo comentando em seus videos e fixando, compartilhe na redes sociais e responda os comentários.

Veja o vídeo abaixo onde explico melhor como se tornar um afiliado de sucesso.

Sobre o Autor

Gilmar Oliveira
Gilmar Oliveira

Adoro ajudar youtubers iniciantes a crescerem o seu canal no Youtube através de dicas e estratégias que funcionaram para mim.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.