Monetizze ou Hotmart? Qual é a melhor para se trabalhar?

Monetizze ou Hotmart? Qual é a melhor para se trabalhar?

No mercado do marketing de afiliados, qual é a sua plataforma preferida? Faremos uma comparação entre a Hotmart e a Monetizze.

É muito comum que os usuários tenham dúvidas sobre quais dessas grandes plataformas escolher, afinal estas estão entre as melhores do mercado de afiliados atual.

O número de produtos de ambas as plataformas é bem variado, porém sendo ambas boas opções, contudo caso ainda tenha dúvidas, neste artigo vamos abordar alguns aspectos para facilitar a sua escolha.

Hotmart

Fundada em 2010, a Hotmart é primeira plataforma de afiliados do país. Criada em uma época onde o conceito de marketing de afiliados, marketing digital, infoprodutos e outros temas relacionados, não tinham o alcance de hoje. Por isso a plataforma é considerada a pioneira nesse ramo no Brasil

Mercado

A Hotmart é considerada a maior plataforma de afiliados do país, com números superiores a cem mil infoprodutos. Não existe nenhuma plataforma no país com números superiores em infoprodutos e também de infoprodutores.

O interessante na Hotmart é a sua facilidade de cadastro, o que permite um número amplo e variado de infoprodutos, infoprodutos e nichos, dentre os quais podemos citar:

  • Saúde
  • Finanças
  • Marketing
  • Educação

Porém não se restringe apenas a estes que foram citados, você pode aprender desde fazer um bolo até programar ou jogar baralho.

A empresa tem um sistema bem interessante para fazer o ranking dos melhores produtos.

São definidos pelo termo temperatura, sendo o topo os 150º, ou seja, os melhores infoprodutos da plataforma.

Monetizze

Ao contrário da Hotmart a Monetizze é uma plataforma mais recente, sendo criada em 2015, porém em pouco tempo conseguiu um bom nível de aceitação dos afiliados de modo geral.

Tendo como premissa em suas políticas a inovação, a plataforma é bem transparente. Muitas das suas inovações foram inclusive reclamações de usuários de outras plataformas, o que habilmente a Monetizze soube como melhorar e aprimorar.

A própria Hotmart sanou muito dos seus problemas, porém isso não abalou o bom destaque da Monetizze.

Aliás, inovação realmente é o um ponto forte da plataforma como já citamos, o que permite que ela tenha diferenciais em relação a seus concorrentes, o que permite conseguir muitos infoprodutores.

Mercado

O crescimento da plataforma tem sido exponencial, justamente por ser considerada a plataforma mais inovadora do mercado. Isso acaba por atrair muitos infoprodutores já que tem grande destaques em vários nichos. Porém, assim como sua principal concorrente, o marketing digital é seu principal produto.

Outro dado interessante é o grande número de empreendedores físicos que buscam a plataforma para migrar para o mundo digital.

Em especial, a Monetizze atrai muitos empreendedores físicos que desejam iniciar suas vendas online de forma rápida e simples.

E então, Monetizze ou Hotmart?

Hotmart e Monetizze são as maiores e principais plataformas do mercado.

Essa decisão acaba sendo de cunho muito pessoal, porém podemos fazer algumas ponderações. A Monetizze é uma plataforma de afiliados com um potencial bastante interessante de expansão, sempre investindo em melhorias e maneiras de melhor remunerar seus afiliados.

Outro fator interessante da Monetizze é que costuma ser uma escolha interessante para aqueles que não são tão familiarizados com tecnologia, pois apesar de suas inovações é uma plataforma bem simples, tendo ainda o diferencial de vender produtos físicos.

A Hotmart, como citamos, tem a vantagem de ser a maior plataforma de afiliados, o que é demonstra que passa bastante autoridade, além disso, a plataforma também busca sempre se atualizar.

Apesar de ser mais “complexa” de se usar que a Monetizze no quesito dos infoprodutores, isso não parece ser um impeditivo para que a plataforma cresça cada vez mais o seu número, o que traz aos afiliados uma gama muito grande de produtos.

Outra questão a ser abordada é a fácil forma de se cadastrar na Hotmart, o que por sua vez traz o problema de ter muitos infoprodutos não tão bons, mas que é facilmente percebido pelo seu ranking.

Em resumo, a Monetizze tem uma quantidade maior de nichos (o que permite especializar), enquanto a Hotmart tem uma gama maior dos produtos mais vendidos, o que facilita a vida do afiliado.

Com essas informações, esperamos que tenha entendido um pouco a diferença das plataformas e consiga analisar sua vantagens e dessa maneira, possa escolher a que se adapta melhor ao seu estilo ou mercado.

Sobre o Autor

Gilmar Oliveira
Gilmar Oliveira

Adoro ajudar youtubers iniciantes a crescerem o seu canal no Youtube através de dicas e estratégias que funcionaram para mim.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.